Artigos

Com a missão de preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor, o Florescer é um dos programas de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon.

O Programa foi concebido a partir de um ideal do Sr. Raul Anselmo Randon, para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. A concretização do sonho ocorreu no dia 18 de março de 2002, com o início das atividades na Casa Florescer, um local especialmente construído no parque fabril das Empresas Randon.

O Programa Florescer atende ao estabelecido no artigo 2º da lei 12.435 do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), o qual determina que seja um espaço para o fortalecimento de vínculos, à convivência familiar saudável, ao desenvolvimento da autonomia, ao entendimento dos direitos e deveres enquanto cidadãos e o acesso aos benefícios e serviços oferecidos pelo poder público. Este programa busca continuar com parcerias, também com o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), visando manter um atendimento qualificado no turno contrário da escola regular.

Informações

Cuidado com o que você deseja

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

História criada pela beneficiária do Programa Florescer Talissa Redede Veiga

O Pássaro

Segunda-feira, 3 de abril de 2017

Poesia criada pelo beneficiário do Programa Florescer Enrique Cordeiro Rodrigues

Liberdade

Segunda-feira, 3 de abril de 2017

Obra criada pelo beneficiário do Programa Florescer Bruno Iasinski

Outros artigos

Jingle

Jingle Programa Florescer - Programa Florescer
00:00 / 00:00

Vídeo

Florescer Abraçaí

Links

Contextualização

Como o girassol, que em tão pouco tempo multiplicou-se em todo o mundo, queremos que esta ação social se multiplique gerando comprometimentos sociais, tornando-se um poderoso agente de mudança.

Como o girassol, que segue o trajeto do Sol em busca da luz, da energia e da vida; o Florescer buscará formar seres flexíveis, dotados de uma incansável vontade de saber, capazes de ir a busca de seus sonhos. Como o girassol, o Florescer buscará a ligação entre os diversos elos da sociedade para um objetivo comum.

Franquias

O Instituto Elisabetha Randon, decidiu adotar o Sistema de Franquias para expandir o PROGRAMA FLORESCER, com o objetivo de preservar, ao máximo, o padrão de qualidade a ele dedicado. O Sistema de Franquia, em sua versão plena e altamente profissional, se apresenta competente para esse propósito e capaz de preservar uma gerência inteligente e eficaz na condução das ações sociais definidas em seu contexto, como também uma forma mais efetiva de assegurar o contínuo crescimento dos benefícios intrínsecos ao Programa.

Agenda

© Programa Florescer. Site desenvolvido com Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • W-Pinterest
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now